quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Relátorio de Palestras realizadas pela SEAPA

Palestra: Tema Carrapatos.

Os alunos do 1 º e 2º ano da professora Fabiane Kosby, elaborou um painel informativo, entrevista com Pais (enfatizando a importância de vacinar os animais), os alunos do 3º, 4º e 5º ano da professora Liliane Gonçalves elaboraram um texto coletivo após a palestra, os alunos 2ª e 4ª ano da professora Mara Guadalupe, relacionado ao tema foi elaborado construção de frases, ditados, acrósticos e sinônimos, uso de dicionário para pesquisa do tema proposto.

Palestra: Lixo

Foi realizada uma limpeza no pátio da escola, onde os alunos em sua sala de aula realizaram o processo de separação do lixo (orgânico, papel, alumínio, vidro, plásticos).

As turmas de 5ª a 8ª, trabalharam o assunto sobre o tempo de decomposição de cada material, procurando conscientizar a separação do lixo seletivo, e o aproveitamento do lixo orgânico como adubação.

A comunidade escolar realizou um passeio na vila de Santa Isabel, onde foi observado o lixo espalhado na comunidade.

Os alunos do 1 º e 2º anos da professora Fabiane Kosby , durante o passeio, fez fotos dos locais de “depósitos” de lixo, onde se constatou que houve uma melhora significativa ,diminuindo a exposição de lixo a céu aberto na vila. A partir deste trabalho, que vem sendo realizado desde 2007, com comparações dos locais, através de fotos,idealizou-se a criação de uma cooperativa de reciclagem, porém este trabalho foi interrompido devido à falta de apoio com materiais concretos solicitados aos órgãos públicos.

Os alunos do 3º, 4º e 5º ano da professora Liliane Gonçalves, realizaram atividades em aula a importância de respeitar o meio ambiente (Dez Mandamentos do Amigo do Planeta) texto de Vilmar Berna, onde cada aluno escolheu um tema para apresentar aos colegas.

Palestra: Hidatidose

Os trabalhos realizados após a palestra da hidatidose, professora Liliane Gonçalves e Mara Guadalupe, apresentaram o tema através dos slides fornecidos pelos palestrantes, realizou um passeio e pesquisa de campo, analisando a quantidade de cachorros espalhados na comunidade, elaborando um gráfico comparativo, recorte e colagem onde montaram um esquema de transmissão da doença, e os alunos do 2º ano realizaram um esquema.

As turmas do 5º a 8º Série elaborarão um questionário com os principais sintomas da doença.

Confira Algumas Imagens e Atividades:

0 comentários:

Postar um comentário