sábado, 19 de maio de 2012

PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM – Escola Santa Isabel

É dirigido a alunos de 4ª e 5ª séries das redes pública e privada de ensino. O projeto envolve crianças de 9 a 14 anos.

O principal objetivo é orientar as crianças para a adoção de hábitos e atitudes que ajudem a proteger a natureza. Nos encontros de 25 horas-aulas, policiais militares especializados em educação ambiental trabalham conteúdos sobre fauna, flora, águas, poluição e resíduos sólidos. Há momentos lúdicos e atividades práticas com visitas a locais como horto florestal, parque zoológico, estação de tratamento de esgoto e usina de reciclagem de lixo. Além de ensinar a cuidar da natureza, o projeto passa às crianças noções de cidadania, civismo, solidariedade e união.

O Patrulheiro Ambiental Mirim passa a ser um agente multiplicador das ações em benefício da conservação dos recursos naturais ou da recuperação do que já foi degradado, formando uma rede de proteção ambiental ao sensibilizar a sociedade, a partir da sua realidade local.
Ao final do curso, é realizada a solenidade de formatura em um momento festivo com a comunidade escolar, familiares e autoridades.

Visitas

NEA – Fibria – Capão do Leão – RS

Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

0 comentários:

Postar um comentário